quinta-feira, 22 de julho de 2010

Pai?


Tem dias que nem os anti depressivos mais fortes me fazem manter o controle... não que eu esteja sob alguma pressão como nos dias de trabalhos e provas finais na faculdade, mas realmente, eu não sei o que o meu pai ganha me torturando tanto...

Poderia ser uma relação pai e filha saudável, compreensiva, de companheirismo e amor, mas em qualquer oportunidade de me xingar e humilhar na frente de algum conhecido, ele o faz, e acha tudo um feito muito grandioso, como se ele se engrandecesse com isso, ficasse mais esperto, mais jovem, mais fodão... Alguém conta pra ele que achariam muito mais legal se ele me desse um abraço?

Hoje eu quebrei um copo, tentando servir as pessoas que almoçavam, estamos com visitas, e ele me reprimiu como se eu tivesse culpa que o copo quebrado foi de cristal, como se eu fizesse de propósito pra chamar atenção ou algo do gênero, será que ele nunca quebrou um copo na vida?

Ei pai, olhe pra mim, será que eu não sou tudo que você sempre quis na vida? Será que eu sempre te decepcionei tanto ao ponto de me odiar e querer distância de mim? Será que se arrepende das noites em claro que passou pra me cuidar com febre e dor? Será que, por muitas vezes, se lamenta por ter casado e se prendido a algo como eu? Nunca te dei orgulho ou momentos de felicidade? Você nunca quis saber como eu me sentia a respeito de algo? Nunca se preocupou se meu coração estava ferido e machucado por causa de um amor de primeira série? Já parou pra se perguntar porque muitas vezes eu tenho as atitudes que tenho? Talvez seja porque eu sou tão igual a você, ou tão melhor, que você não suporte isso, mas que culpa tenho eu?


Nenhum comentário:

Postar um comentário