sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Amanhã...

"Na curva do futuro muito carro capotou, talvez por causa disso é que a estrada ali parou. Porém, atrás da curva do perigo eu sei que existe alguma coisa nova, mais vibrante e menos triste." R.S.S.


Invejo esse otimismo de Raul, que acredita no final feliz, que crê que após transpor dificuldades teremos algo que realmente tenha seu valor. Só que se o carro capotar? Muitos carros já capotaram, a maioria deles, e ninguém sai vivo disso, ninguém é inteiramente feliz, quem sabe alguns até encontrem essa coisa nova, mais vibrante e menos triste, mas quanto tempo ela há de durar? Talvez o esforço que temos pra consegui-la é o que a torne tão importante, mas e se não for alcançado o objetivo? O esforço foi em vão?

Um emaranhado de perguntas, várias, ou nenhuma resposta, e a gente tenta a todo momento entender se o futuro chega rápido demais, ou se ele nem chega, ou como ele virá, será bom ou ruim? Será como?

Certas vezes a vida perde o sentido, na maioria delas, nem sabemos qual era até o momento que ele é perdido, então passamos apenas a existir, acordamos todos os dias, vamos ao trabalho, nos alimentamos, estudamos, vemos tv, agora me dê um motivo pra isso tudo? Encontrar a verdadeira felicidade? Nos livrar da culpa? Esquecer? Melhorar? É que a rotina já acomodou tanto, que mais nada faz diferença. Ou será que a indiferença é o que ocasiona a rotina?

Indiferença... Me pergunto como a maioria das pessoas pode ser indiferente ao futuro, afinal, é só amanhã, mas é meu amanhã, não devo fazer nada agora para interferir nele depois? E se tudo que eu fizer der em nada? Me acomodo e espero? Tanto fez, tanto faz e tanto vai fazer?

Só queria ter algo concreto no amanhã, e ter certeza de que não vai ser uma eterna bosta, mas apesar de todas as coisas ruins que aconteceram, acontecem e podem acontecer, eu não quero ser uma pessoa amarga e triste, algo de bom nesse mundo deve existir, e por mais que na maioria das vezes eu não queira acreditar nisso, tento me convencer e provar que amanhã vai ser um dia melhor! Espero...


Um comentário:

  1. 'só quem aprende a conviver com a dúvida do amanhã, alcança a paz no dia de hoje'. pensar no futuro é a coisa mais louca que existe. nos trás medo, insegurança e nos tira as crenças. ainda mais quando tudo o que sempre demos importância termina ou se mostra diferente do que imaginamos. por isso estou começando a acreditar que não é tão importante pensar no futuro. o presente é mais importante. viver intensamente todo o dia. vendo os detalhes. curtindo os detalhes. pegando os detalhes no ar e guardando dentro de si pra sempre. tornando os momentos eternos, por mais singelos que eles possam ser. e o futuro, no meio de tudo isso, pode até ser uma preocupação, mas não pensamos nele como uma obrigação. sabemos que ele vai chegar. o problema é que ele pode chegar, fazer agente olhar pra trás e não enxergar nada que possa ter valido a pena. então vamos viver o presente! da melhor forma. com ética, amor, calma, leveza e amor. prestando atenção nos detalhes. assim não tem como ter medo do futuro. não tem como ser pego de surpresa pelo futuro. ele vai chegar e nem vamos nos dar conta.

    ResponderExcluir