sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Sou capaz, e você?


Sou muito melhor em descrever algo e expressar meu modo de sentir do que me impor e convencer meu próximo a pensar como eu. E pra falar a verdade, preferia muito mais ter o poder da argumentação do que da descrição, porque prefiro baixar minha cabeça e concordar com o que me dizem, do que entrar em um debate e acabar me irritando, mas indiferente se concordam comigo ou não, eu sempre tenho razão, e como já dizia Homer Simpson "Nunca discuta com um idiota, Ele te rebaixa ao nível dele e te ganha pela experiência". Pra mim são todos idiotas e ignorantes, e estes não merecem meus argumentos, ou meus argumentos são tão fracos e o idiota sou eu, mas nunca venci ninguém pela experiência. Resumindo, sempre perco.

Talvez seja auto estima, pois não preciso vencer ninguém pra acreditar em mim mesma, com ou sem vitória, sempre serei melhor que você! Ou toda essa indiferença seja só preguiça, de falar, brigar, debater, ou só preguicinha de pensar, porque pensar cansa muito, e eu não vou gastar minha saliva e tempo com banalidades.


Não me julguem por acreditar tanto em mim mesma, é meu modo de evitar sofrimento, um exemplo: me largou? não foi porque eu era péssima, mas sim porque sou boa demais pra conseguirem lidar com minha personalidade. Sutil diferença não? Em um momento você está se martirizando, no outro, você sai por cima, pronta pra outra, sem a fase de negação e prantos. E se ele encontrou outra não é porque ela é melhor que você, mas provavelmente porque possui um intelecto tão ervilha quanto o dele, e dará certo, claro... E tenha certeza, você será uma pedra no sapato dessa garota, porque ao contrario de você, ela não tem auto estima alguma, é insegura e boba. Você a trata com indiferença, mas na realidade ela é digna de pena, chega a ser ridícula agarrando o namorado na sua frente, formulando comentários toscos, tentando chamar sua atenção, pra provar o quanto ela é melhor por estar com ele, isso tudo não pra mostrar que ela é boa, mas pra tentar acreditar que ela é melhor que você, e se ela acredita mesmo nisso, parabéns, e pare de ser infantil tentando mostrar isso a todos.

Quem acredita na própria capacidade não precisa rebaixar o outro pra provar o quanto é bom, essas pessoas possuem princípios e ideais, sua necessidade está em crescer encima de si mesmo, melhorar e vencer, você não precisa destruir o sonho de ninguém pra atingir o seu!

Tornar alguém motivo de chacota não te torna mais sério, mostrar o quanto o outro é feio e esquisito não te torna mais bonito e normal, apontar alguém mal vestido não te deixa na moda, um cabelo feio não deixa o seu mais bonito, chamar alguém de gordo não te torna magro, chamar alguém de burro não te faz mais inteligente... Repare agora quanto tempo se é perdido reparando (e falando) dos outros, então?

Um comentário:

  1. É isso aí menina linda!!!
    O inteligente cala e deixa o burro falar, pois mais vale uma boca fechada do que uma língua venenosa.
    Você está certa minha flor, você é como eu, é muito parecida comigo. Sabe, aprendi na vida que o vencedor é aquele que dá tempo ao tempo e somente com o tempo a resposta vem.
    Você escreve muito bem e continue assim.
    Dê o troco na letra!!!
    Gosto muito do que tu escreve!
    Beijos!

    ResponderExcluir