quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Na verdade longe do principal...

É compreensível que todos temos problemas, e que na maioria das vezes precisamos de ajuda para resolve-los, ou somente de um suporte onde possamos nos escorar nas horas de tristeza e aflição. Não podemos culpar as pessoas pelas nossas aflições, como nós mesmos, elas só estão atrás da própria felicidade e realização.

A felicidade... seria ela a ausência dos problemas, ou o saber lidar com os mesmos? Queria que todo mundo soubesse mesmo lidar com essas pulgas, que a toda hora mordem, incomodam, saltitam e torturam, enfim, enchem o saco...

Hoje eu tento lidar com os problemas dos meus pais, que de acordo com eles, são meus também, porque somos uma família, mas eu não entendo até que ponto o relacionamento deles está sob minha responsabilidade. Adultos, vacinados e talvez, responsáveis. Mas ultimamente, eu tenho sido a responsável por todas as frustrações da minha mãe, porque eu sou uma mentirosa, alcoolatra, irresponsável, que só pensa em si mesma, sair e festar, e o meu pai, eu nunca sei quando ele finge ou fala a verdade, ou quando se importa realmente, ele reconhece erros que nem cometeu só para agradar alguém, admite grosserias que ele nem se esforça pra mudar, só pra não se estressar, ele é frio, e nos momentos de tensão consegue manter uma calma invejável, e consegue enganar as pessoas com uma lábia que eu queria ter pra mim. Todos dizem que possuímos a mesma personalidade, mas me pergunto se sou assim tão centrada pra mim mesma, e tão manipuladora, talvez eu faça sem perceber, e com o tempo, talvez eu aperfeiçoe a técnica. --'

Já minha mãe, altruísta e fácil de enganar, acredita nas pessoas e na bondade delas, e acho que em todos esses vinte e cinco anos de casados, ela ainda não entende essa personalidade do meu pai, acho que é por isso que estão juntos até hoje, amanhã já não sei... Mesmo sem entender, ela se cansou, e meu pai não mede esforços pra me usar, ele me trata como uma criança, e eu vou usufruir disso até que eu possa... Saídas, dinheiro, carro, fale com sua mãe, me ajude. Será que ninguém entende que eu não posso interferir nos problemas e nas decisões deles? Não quero nenhum infeliz por decisões que tomaram se influenciando em mim. "Temos uma filha." Sua filha tem dezenove anos, se forma na faculdade em 2011, e não pretende ficar na barra da saia de vocês dois, ela pretende ter uma vida, uma casa, um salário, e responsabilidade, que de acordo com a minha mãe eu sou completamente incapaz de conseguir isso, é como seis motos em um globo da morte. Ela não pode me comparar com ela mesma, não pode pensar que cometerei os mesmos erros, e não pode basear a minha vida na dela. Já meu pai, ele acredita na minha capacidade, mas também sabe que tenho muito pra amadurecer ainda, e ele quer isso, e quer que eu me vire pra conseguir isso, não sei até que ponto eu gosto ou desgosto disso, talvez receber as coisas de mão beijada fosse mais simples e fácil, ou amadurecer sozinha seria melhor? Juro que eu não sei responder...

Sai de casa terça feira, e pra falar a verdade, não queria ter voltado, mas me preocupo, isso não quer dizer que perdoei todas as ofensas e calunias que foram ditas pra mim, mas pai é pai, mãe é mãe, e um casal é um casal, dessa vez, não quero me meter, não vou.

Família, ê, família, ahh, famíliaaa _|_ :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário