sábado, 9 de julho de 2011

Velhos, porém eternos


Enquanto eu ouvia Raul Seixas, Legião Urbana, Oswaldo Montenegro, Zé Ramalho, Engenheiros, eu me dava conta da sorte que a juventude de hoje usufrui, por possuirem idéias tão prontas e mastigadas, e lógicas. E também percebia a burrice de muitos terem como ídolos reestart e lady gaga. Não entendo absolutamente nada de música, mas ainda assim fico indignada de como a batida da música pode ser mais fundamental que a letra, e também da forma com que a maioria ignora o patriotismo de Renato Russo e a coragem de Raul.

Faço apologia sim! Ouçam letras, ouçam idéias, ouçam amores, ouçam significados! Façam deles as suas idéias, abracem alguma causa e não vivam de rótulos e modismo.

QUE PAÍS É ESSE? Onde a corrupção toma conta. E PRA AUMENTAR O MEU TÉDIO EU NEM POSSO OLHAR PRO PRÉDIO QUE EU AJUDEI A FAZER. Desigualdades sociais, necessidades sendo encobertas por novelas e criminalidade. EU NASCI A DEZ MIL ANOS ATRÁS, eu nasci, e vi todas as barbaridades do mundo, e eu sei demais... SE PUDER SEM MEDO, dê valor aos sentimentos, eles são passageiros, porém intensos. CAMPOS DESERTOS QUE NÃO GERAM PÃO, ONDE A GANÂNCIA ANDA DE RÉDEAS SOLTAS, onde o dinheiro está acima de tudo e todos, onde o homem não significa nada, onde a fome, a falta de educação e dignidade não faz diferença nenhuma.

Ouçam lady gaga, onde a POKER FACE é a resposta pra tudo, onde a indiferença é parte do dia a dia do ser humano, e nada tem significado, e o BAD ROMANCE é o fim da existência. Ouçam reestart, o qual vê o fim da vida no fim de algum namoro de uma criança de 13 anos, incentivem isso, e afirmem que tudo acaba ali , leve consigo pro resto da vida o amor infantil, e não viva nada além de que for em função daquilo!

Não peço que sejam comunistas ou que acreditem na sociedade alternativa, nem eu mesma acredito, porém curto a idéia, mas pensem um pouco mais nas baboseiras que consideram tão importantes. E levando em conta a hipocrisia da bandeira do Brasil, ORDEM E PROGRESSO, onde ordem não há nenhuma, e progresso, menos ainda...

Um comentário:

  1. Indignar-se com a situação é um começo, não basta só a indignação, mas é um otimo começo. O que fode, é que ultimamente não tenho visto nem uma magalha sequer de indignação.
    E a música sempre foi o caminho mais facil pra isso, a linguagem simples, a facilidade de difusão. Uma alternativa primordial pra comunicar aquilo que a linguagem literal não consegue fazer.
    Triste sina, somos mudos e cegos por omissão. E desejando ser surdo pra não enlouquecer.

    ResponderExcluir