sexta-feira, 1 de julho de 2011

Nossa precocidade.

Quando eu tinha quinze anos, eu escrevia textos e textos de como era horrível a minha vida solitária, ou sobre como eu estava revoltada com os homens, escrevia sobre o amor e o ódio, como se eu entendesse sobre tudo aquilo com a maior convicção, era quase uma especialista no assunto. Meu Deus, eu deveria estar costurando roupas para as minhas barbies ou correndo atrás de uma bola. Eu recebo comunidades, leio perfis, paixões, vejo fotos e depoimentos, vejo crianças se amassando, e fico perplexa com toda essa precocidade, as vezes é até engraçado você ver certas coisas, mas em algumas vezes as consequencias são drásticas. Sexta série, menina de doze anos, grávida. Oitava série, quatorze anos, a garota foge com o namorado deixando tudo para trás, isso é fato, acontecimentos izabelenses. E tem gente que ainda enxerga romantismo nisso... Doze anos. DOZE ANOS. Uma criança cuidando da outra, e piadas a parte, poderão brincar de casinha juntas, ou mãe e filha, literalmente. Quanta maldade! Com dez anos ainda era uma incógnita pra mim de onde vinham os bebês, e se para essa menina as coisas foram dessa forma, doze anos é extremamente cedo pra, na prática, descobrir, não falo apenas pelo fato dela engravidar, mas em todos os aspectos.

Eu sou a pessoa mais errada e torta pra falar alguma coisa, porque vivi toda a minha infância e pré adolescencia atrás de pequenos grandes amores, me arrependo disso, mas na época, eu não tive opções, apenas aconteciam... A traição talvez magoasse mais e fosse mais séria do que é agora, e tendo por base esses acontecimentos, me tornei uma criança vingativa, egoísta, gananciosa e falsa, quantas qualidades, não? Talvez seja típico da idade acreditar que você é o centro do mundo e as pessoas devem te entender, mas elas não tem obrigação nenhuma de aceitar as suas peraltisses. Os amores vão passar, e mesmo que durem, você vai querer encontrar outros, ou não encontrar nada.

Ou quem sabe eu esteja enganada, e os verdadeiros amores acontecem mesmo aos doze ou treze anos, porque você não espera nada além de carinho, respeito e compreensão da pessoa que você tem ao seu lado, só que essas coisas desses apaixonados não deveriam se misturar com as coisas dos apaixonados mais velhos, a ternura deveria ainda estar no pegar na mão e passear juntos, receber flores e adorar surpresas, vejam só, meu eu romântico se revelando... Com isso, mais uma vez eu chego a conclusão quer ser criança é melhor, até pra se apaixonar.

MENINAS, NÃO TENHAM PRESSA PRA CRESCER!


Um comentário:

  1. Os amores acontecem o tempo todo, em todas as idades. A merda é que a gente envelhece, e essa bruma de egoismo e magoa vai mudando a forma de tudo que a gente vê.

    ahhh guria, mas quem disse q a gente precisa envelhecer..? O tempo passa, é fato, não tem remedio pra isso. Mas há de ter uma forma de manter a inocencia, pelo menos algum fragmento dela.

    Buscar isso é tarefa dos otimistas, não dos descrentes...
    hehehe

    ResponderExcluir